7.7.08

QUAIS SÃO OS SEUS OBJETIVOS ATUAIS?










.
.
.
.
.
Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém, as águas perto do Japão
não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca.
Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar.
Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes.
Para resolver esse problema, as empresas de pesca instalaram congeladores em
seus barcos.
Eles pescavam e congelavam os peixes em alto mar. Os congeladores permitiram
que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais
tempo.
Os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe
congelado e, é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o
peixe congelado tornou os preços mais baixos.
Então, as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios
pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, como
"sardinhas".
Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e
não se moviam mais. Eles chegavam vivos, porém cansados e abatidos.
Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não
se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor.
Os consumidores japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de
peixe apático.
Como os japoneses resolveram o problema? Como eles conseguiram trazer ao
Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você
recomendaria?
Antes da resposta, leia o que vem a seguir.

QUANDO OS PROBLEMAS NOS FAZEM BEM

Quando as pessoas encontram uma namorada maravilhosa, quando começam com sucesso em uma nova empresa, quando pagam todas as suas dívidas, enfim, quando atingim seus objetivos, as pessoas podem perder as suas paixões. Ainda que inconscientemente, elas podem começar a viver no pressuposto de que não precisam mais trabalhar tanto. Então, relaxam. Elas passam pelo mesmo problema dos ganhadores de loteria, o mesmo problema de herdeiros, que nunca crescem, e de donas-de-casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução
é bem simples.
L. Ron Hubbard observou, no começo dos anos 50:
"O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador". Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta
de um bom problema.
Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo,
conquistar esses desafios, você fica muito feliz.
Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia.
Você fica excitado e com vontade de tentar novas soluções.
Você se diverte.
Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda
colocam os peixes dentro de tanques, nos seus barcos.
Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque.
O tubarão come alguns peixes, mas a maioria chega "muito vivo"... e fresco, no desembarque. Tudo porque os peixes são desafiados lá nos tanques.
Portanto, como norma de vida, ao invés de evitar desafios, pule dentro
deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são grandes e numerosos, não desista! Reorganize-se! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores.
Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares foram atingidas, vá ao
encontro dos objetivos do seu grupo, da sociedade e, até mesmo, da
humanidade.
Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele.
Você tem recursos, habilidades e destreza para fazer a diferença.

Ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar...


(texto enviado ao editor sem citação de autor)


.